4 dicas indispensáveis para construir o seu negócio.

Com a crise causada pela pandemia, muitos brasileiros perderam seus empregos o que de contra partida muitos providenciaram a abertura da empresa para empreender tanto por necessidade quanto por oportunidade. Por isso, todo início não é fácil, você começa a captar novos clientes, fazer as suas primeiras vendas e com isso também vai aparecendo os problemas, mas calma não se desespere!

Sabe o que você quer

Antes de mais nada, isso pode parecer um pouco óbvio, mas você pode se surpreender com quantas pessoas iniciam um negócio sem ter metas claramente definidas. Simplificando, você não pode dizer se está tendo sucesso se não tiver metas com as quais possa comparar seu progresso.

A primeira coisa que você deve fazer nesta situação é definir algumas metas. Descubra o que você quer e defina algumas metas financeiras e dê-lhes prazos. Por isso os números são importantes, eles podem ser assustadores mas eles vão dizer como você está indo e onde você pode melhorar.

Nossa dica número 1: abraçar os números!

Seja realista

Embora seja importante ter metas para atingir é igualmente importante manter essas metas realistas. Se algo é inatingível, então nenhuma quantidade de trabalho árduo o levará até lá e isso pode ser bastante destrutivo para o seu negócio e a sua motivação rs. É importante que você celebre as pequenas vitórias ao longo de sua jornada, pois elas lhe darão o impulso para continuar.

Nossa dica número 2: Tenha metas realistas.

Mantenha-se focado em seu negócio

É inevitável no começo do seu negócio, que você empresário seja responsável por várias tarefas, desde o acompanhamento da produção ou serviço, compras, faturamento, entrega do produto final e o principal, manter as vendas em dia.

Concentrando-se nos elementos centrais do seu negócio, você será capaz de dedicar tempo e esforço suficientes para dar o seu melhor. Porem para isso é importante ter um time de colaboradores alinhado e responsável para o funcionando de toda a engrenagem da sua empresa.

Nossa dica número 3: Fique focado.

Especialistas podem ajudar

Você pode ser um especialista no que você decidiu fornecer, seja o seu produto ou serviço, mas nem tudo é possível dominar e nesta hora você deve buscar apoio de terceiros no assunto.

Por exemplo, é inevitável ter um contador para a abertura da sua empresa e você como empresário ter que gastar tempo neste tipo de atividade acaba desviando o foco, energia e tempo que você poderia gastar ao planejamento da sua empresa.

Por isso é importante garantir que você tenha as pessoas certas e nós da INSIDE Contabilidade podemos ajudar a tirar a sua empresa do papel.

Nossa dica número 4: Busque um Contador

A INSIDE Contabilidade é especializada em pequenas empresas. Oferecemos assistência não apenas com a criação de sua empresa, mas também com seus requisitos contínuos de conformidade e tributação. Se você gostaria de conversar conosco sobre como podemos ajudá-lo, mande uma mensagem para nós!